Composição:
É uma combinação solúvel em água, envolvendo 5 antibióticos diferentes e dextrose anhidra.
Tratamento:
Administrar quando se verifiquem sinais de E-coli (na maior parte dos casos borrachos sem apetite, vómitos, perda de peso, dejectos viscosos, mortalidade) ou Streptococcus (mais frequentes em pombos mais velhos, infecções musculares, paralisia de patas ou asas, aspecto de doença generalizada).
Dosagem:
1 medida por 2 litros de água de beber durante 10 dias. Ter em atenção que 20 pombos bebem cerca de 1 litro de bebida por dia. Para número maior ou menor de pombos deve aplicar-se a quantidade do produto de modo proporcional. Quando se administrar medicação na água de beber, deve oferecer-se a mesma quantidades de água que é habitualmente bebida durante um dia. Deve fazer-se bebida fresca em cada dia..
Prevenção para E-coli:
Em pombos jovens após cada situação geradora do stress (após vacinação, após passagem a alimentação autónoma, após o primeiro encestamento, após o primeiro treino, após os primeiros voos, etc.) administrar durante dois dias. Apenas os borrachos saudáveis deverão ser vacinados para a paramyxo. A melhor altura é entre as 4 e as 5 semanas de vida. Quando existem muitos problemas com a doença em borrachos, não deixar os pombos no escuro, deixá-los em ninhada e em repouso até ao inicío dos treinos. Após cada cura com streptococ-coli dar multivitainico durante 2 dias.