O nome megabactéria é um nome temido entre periquitos, canários, papagaios e outras espécies de pássaros. Freqüentemente, os outros dois nomes “ponto negro” ou “síndrome da luz que vai” também são mencionados quando os animais estão doentes. Tecnicamente, fala-se hoje em todo o mundo de “Macrorhabdus ornithogaster”.
As fontes de infecção são, obviamente, como quase sempre, as fezes e a água potável poluída. Novos animais e exposições também são fontes importantes de infecção.
O termo megabactéria basicamente indica que os antibióticos devem ser usados ??para a terapia!
Pare, pare totalmente errado!
O patógeno é completamente insensível aos antibióticos!
Apenas a terapia com um fungo contendo o ingrediente ativo anfotericina-B é eficaz. Isso deve ser usado por um período mais longo de cerca de 20 dias.
No entanto, também é um fato que periquitos, canários e papagaios, bem como pombos-correio e pombos genealógicos, sempre têm problemas com tricomonas e bactérias coli. Especialmente em populações problemáticas, as megabactérias enfraquecem gravemente o sistema imunológico dos animais, tornando-os muito mais suscetíveis a tricomonas e bactérias coli.
Tratamento recomendado para megabactérias
É por isso que recomendamos sempre dar a nossa mistura combinada (2,5 g / 1 litro de água) + Anfotericina B (2 ml / 100 g de ração) também com megabactérias.
Mistura combinada de 5 dias + Anfotericina-B + Med. Tollyamin Forte na água de beber ou com a comida. Em seguida, adicione Amphotericin-B + Med. Tollyamin Forte à água de bebida por mais 15 dias.
Também é surpreendente que o vinagre de frutas seja frequentemente recomendado para o tratamento e prevenção de “megabactérias”, como pode ser lido em muitos fóruns. Diz-se que o vinagre de frutas é usado para acidificar a água potável. Com um simples vinagre de frutas, porém, não há mais efeito no estômago. Ácidos modernos como o pH-Control são, portanto, todos tamponados e, portanto, têm um alto efeito no estômago e intestinos contra germes e bactérias patogênicas, como aqueles que ocorrem em periquitos, canários e papagaios no caso de megabactérias.
Se vir o preço baixo de uma garrafa de pH-Control (12,00 euros) e manter os nossos queridos saudáveis, dificilmente conseguirá compreender as estupidez dos fóruns sobre vinagre de fruta.
Seria, portanto, melhor dar um regime natural de saúde para prevenção e manutenção da saúde, consistindo em:
5 ml pH-Control + 5 ml Med.Tolyamin Forte + 5 ml Dosto RopAdeno + 1 ml Dosto-Orégano líquido 12%
em 1 litro de água 2-3 dias por semana
Isso é especialmente recomendado após exposições ou após a introdução de novos animais.
Uma dica final para animais doentes é uma dose de proteína na forma de nosso Immunol. Aqui, é corretamente relatado em muitos fóruns que quase todos os produtos proteicos contêm muito açúcar na forma de lactose, que é uma razão comum para problemas estomacais / intestinais em animais. O açúcar foi removido do Immunol e também contém um ovo em pó rico em anticorpos. O produto não é apenas uma mistura de proteínas de alta qualidade sem açúcar, mas também tem um efeito preventivo contra muitas bactérias intestinais patogênicas.
dosagem
2 ml a 100 g de alimento
ingredientes
Anfotericina-B