O que contém a nossa mistura Kombi e como surgiu??
Por mais de 30 anos que tenho trabalhado no problema da doença que afecta os borrachos e esta foi uma das razões que me levou a tornar-me dono de uma empresa de pombos-correio.
Durante anos, fui lendo todos os artigos e estudos científicos acerca da doença dos borrachos . Muitos desses artigos eram de facto escritos por profissionais, mas a maior parte não eram mais do que contos de fadas, tão típicos da columbofilia.
Hoje em dia, estou certo de uma coisa:
No caso de aparecimento de doença nos borrachos, só uma combinação de misturas ajudará nas complicações que acompanham a doença.
Em princípio, estamos sempre a lidar com germes E.Coli pois estes estão na origem daquilo que começamos a conhecer por doença dos borrachos.
Há sempre tricomonas/hexamitas à mistura, às vezes mais, às vezes menos.
Em 70% dos casos foram encontrados infecções fúngicas, que são piores que a E.Coli e as tricomonas e que podem despoletar a doença dos borrachos. Os granulados, a palha ou até mesmo algumas rações podem ser o meio de desenvolvimento dos fungos.
No caso de um surto da doença dos borrachos, é recomendada uma cura com uma combinação de Adeno-Coli + TKK em pó + Fungi (+Matrix). Desta forma, travam-se todos os problemas que acima foram mencionados. Tratei os meus pombos desta forma e sem que aparecessem efeitos secundários. Claro que é importante adicionar na água o Med. Tollyamin Forte quando tratamos assim, mas julgamos que todos os columbófilos já ouviram falar das vantagens do Tollyamin.
Nos últimos anos, juntei também o Matrix.
Porquê?
Porque o Matrix (amoxiclina/ácido clavulânico) é a melhor combinação para pombos contra a E.Coli!!!
Funciona ainda muito bem contra os estreptococos e os estafilococos e é bem tolerado pelo organismo.
Alguns anos atrás, durante a época desportiva, tive problemas com os meus pombos adultos. Tinham o mesmos sintomas da doença dos borrachos. Tratei-os durante a semana com esta mistura e os resultados foram esmagadores: Os 10 primeiros prémios da classificação!. Desde então, trato os meus pombos com essa mistura de duas em duas semanas, 2 a 3 dias (segunda + terça + quarta-feira), durante toda a época desportiva. Não há melhor maneira de concursar!!
Dosagem da mistura-combi feita por nós com os diferentes produtos! Dosagem:
Adeno-Coli 5g + TKK pó 5g + Fungi 5g + Matrix 5g + Med. Tollyamin Forte 45ml + Dosto RopAdeno 45ml em 3 litros de água
Dosagem:
Combination-mixture 5g + Matrix 5g + Med. Tollyamin Forte 30ml + Dosto RopAdeno 30ml em 2 litros de água
Decida você se junta ou não o Matrix. O efeito é aumentado se for acrescentado. Em casos graves de E.Coli deve-se mesmo juntar o Matrix. O Med. Tollyamin é quase obrigatório durante o tratamento. Juntar o Dosto RopAdeno é de fácil explicação: A água torna-se mais fluída e o produto/pó dissolve-se melhor. Um truque simples, mas genial e com grande efeito. Acreditem em mim, tenho trabalhado nisto faz mais de 30 anos, fiz muitos testes e agora é a sua vez de o fazer.
Dosagem
Preventivo durante a temporada de corrida 2-3 dias a cada 2 semanas:
5g Kombi-Mix (1 colher) em 3 litros de água potável – ou –
5g Kombi-Mix (1 colher) + 5g Matrix (1 sachê) em 3 litros de água potável
Ao adicionar Matrix (amoxicilina-clavulano) o efeito é aumentado significativamente!
Em caso de doença de ave jovem ou doença de ave velha:
5g Kombi-Mix (1 colher) + 5g Matrix (1 sachê) em 2 litros de água potável
Sempre adicione Med. Tollyamin Forte. Isso torna as curas absolutamente compatíveis e sem efeitos colaterais para os pombos.
Componentes
Adeno-Coli, TKK Powder e Fungi