}

ELEKTROLYT-BALANCE 500 GR

Conteúdo: 500 g

Eletrólitos

O equilíbrio eletrolítico ajuda seu pombo reprodutor a restaurar o equilíbrio.

Mais detalhes

POTRTOLLIELEK
Novo produto
 
Mais informação

A administração de eletrólitos a pombos-correio provém dos desportes humanos. No entanto, nem sempre se trata simplesmente de usar produtos humanos para animais.

Os humanos transpiram quando praticam desporto e exalam sais e eletrólitos pelas glândulas sudoríparas. Por esse motivo, é vital que os atletas compensem essa perda ingerindo eletrólitos para uma regeneração rápida. Isso garante uma restauração rápida do equilíbrio.

Mas esse método não pode ser usado simplesmente para pombos-correio, pois eles não têm glândulas sudoríparas! Você já viu um pombo-correio voltando de um vôo de competição pingando de suor?

Se os pombos tivessem glândulas sudoríparas, suas penas certamente ficariam molhadas e pegajosas de suor após um voo exaustivo. No entanto, os pombos têm dificuldade em voar com as penas molhadas. A evolução respondeu a isso de forma inteligente, isto é, simplesmente omitindo as glândulas sudoríparas dos pombos.

A verdade é: os pombos-correio experimentam principalmente uma perda de proteína (peso) durante voos de competição e apenas um mínimo de eletrólitos. Essa perda de proteína deve ser rapidamente substituída por uma alta dose de aminoácidos como Tollyamin Forte ou Sedochol Plus e um produto de proteína animal de qualidade, como Immunol. No entanto, os eletrólitos são utilizados de forma significativa no setor avícola, nomeadamente em frangos, que têm de pôr ovos diariamente. A administração de eletrólitos é fundamental aqui.

Pombos reprodutores estacionários, que põem um, dois, três ou mais ninhos de ovos durante vários anos e criam seus filhotes, também se beneficiariam muito com a administração de eletrólitos. Esses pombos reprodutores não se sentiriam tão secos e desgastados depois de alguns anos como resultado do uso de minerais de sua própria estrutura óssea para compensar a falta de eletrólitos durante a fase de formação do ovo. Dessa forma, a natureza garantiu que o ovo não sofresse nenhum déficit. Mas a natureza não poderia prever que os criadores de pombos-correio construiriam pombais e obrigariam os pombos reprodutores a botar ovos, quase como galinhas.

E é por esta razão que aumentamos a dose de nossa nova mistura especial em 30 vezes em comparação com as misturas eletrolíticas convencionais. Além disso, a administração de Electrolyt-Balance também evitará a descarga em pombos jovens no ninho, algo de que o segundo lote de filhotes sofre cada vez mais. Você provavelmente já deve ter visto como podem ser molhados os excrementos dos pombinhos no ninho. Esses excrementos úmidos são geralmente o resultado de um desequilíbrio eletrolítico.

Dosagem

Pombos reprodutores + pombos-correio 1 colher-medida (10 g) em 1 litro de água potável.
Pombos no ninho com fezes molhadas 2 colheres-medida (20 g) para 1 litro de água potável.

Ingredientes
Eletrolitos

30 outros produtos na mesma categoria: