}

DERMATOL 50 ML

Conteúdo: 50 ml

- contra fungos na pele - líquen cutâneo
- Nenhum efeito contra vermes

Borrife muito bem a pele afetada (geralmente a parte frontal do tórax) a cada três dias. Após quatro semanas, você pode interromper o processo.

Mais detalhes

POTRTOLLDER50
Novo produto
 
Mais informação

Fungo cutâneo - líquen cutâneo em pombos

Os pombos geralmente apresentam fungos / líquen cutâneo na parte frontal do peito. A partir do verão, as manchas calvas ficam bem visíveis após cada banho semanal. As penas do peito ficam quebradiças por causa do fungo e, com o passar do ano, continuam a se desgastar. Devido às bicadas constantes dos pombos, devido à coceira, começa a surgir pele nua. No outono, depois da muda, a plumagem se renovou, as calvas sumiram e, no inverno, os criadores de pombos nada notam do problema. O fungo da pele, é claro, ainda existe.

No primeiro ano são dois pássaros, no ano seguinte são 4, depois 8 pombos, e assim, a cada ano o número de pombos com o peito nu dobra. Infelizmente, os pombos são primeiro enchidos com todos os tipos de medicamentos para vermes que, é claro, não podem ter nenhum efeito porque os animais não têm vermes, eles têm um fungo na pele. Geralmente leva de 2 a 3 anos para que os criadores percebam que seus pombos não têm vermes, em vez disso, que o problema deve ser outra coisa.

Por que os pombos geralmente apresentam fungos na pele do peito? Os pombos esfolam-se quando se alimentam nos comedouros de madeira e infectam-se com fungos na pele. Grades de madeira no chão têm a mesma desvantagem. Você pode desinfetar as grades de madeira e os cochos borrifando tudo com RopAdeno, caso contrário os pombos se reinfectarão repetidamente na madeira. O melhor método é adquirir alguns comedouros de plástico. No banho semanal, adicionar 20 ml de RopAdeno a 10 litros de água, isso ajuda terapeuticamente e também como profilático.

Dosagem
Misture 1ml de Dermatol com 50ml de água e coloque no borrifador.

A cada três dias, borrife as áreas afetadas da pele - geralmente na parte frontal da mama - bem úmidas na pele. Após quatro semanas, você pode interromper o procedimento. Por razões de segurança, repita a pulverização mais tarde. A pulverização é totalmente segura e também pode ser realizada durante o transporte. Mesmo que os pombos biquem na solução diluída, na parte da frente do peito, não haverá efeitos colaterais.

Ingredientes
Dermatol

30 outros produtos na mesma categoria: