}

IMMUNOL 500 GR

Conteúdo: 500 g

Proteínas animais
Proteínas
Imunglobulinas

A nova mistura Immunol contém proteína animal valiosa de ovo em pó, que é extremamente rica em imunoglobulinas IgY. É uma fonte valiosa de proteína animal. Possui um alto valor biológico de 100% e um padrão ideal de aminoácidos. As imunoglobulinas de ovo servem para sustentar uma flora intestinal saudável.

Mais detalhes

POTRTOLLIM500
Novo produto
 
Mais informação

Mistura de proteína animal de alta qualidade feita de imunoglobulinas

No final da década de 90, como um dos primeiros na Alemanha, reconheci os benefícios de fornecer aos pombos uma ração animal de alta qualidade e proteína rica em imunoglobulinas. Em relação às corridas de pombos, o termo “proteína animal” foi provavelmente escrito pela primeira vez por mim. Como inventor dessa moderna provisão de proteína, sempre salientei que, para isso, e nos primeiros dias, os animais devem ser alimentados com uma dieta de fácil digestão sem ervilhas.

A adição de Tollyamin (aminoácidos em altas doses) e o Immunol de alta qualidade permite que os pombos se recuperem muito rapidamente. A construção muscular é concluída em 48 horas e a perda de peso é rapidamente compensada. No decurso de uma temporada de voos de várias semanas, especialmente com voos árduos, os pombos assim proporcionados têm uma vantagem de desempenho decisiva.

Anteriormente, a mistura Immunol continha imunoglobulina IgG inespecífica, derivada do colostro (colostro de vacas). Uma nova e moderna variante de imunoglobulinas específicas, IgY de ovo em pó, no entanto, me induziu a melhorar de maneira crucial a mistura.

Cooperando neste processo de decisão foram:
Reiner Mecking Dostofarm
Silke Berding EW-Nutrition
Günter Prange AS Tauben-Züchter aus Meppen
Dr. Vincent Schroeder Vet. Schroeder-Tollisan
Johannes Jakobs Vet. Schroeder-Tollisan
A nova mistura Immunol contém proteína animal valiosa de ovo em pó, que é especialmente rica em imunoglobulinas IgY. O ovo em pó é uma fonte valiosa de proteína animal. Possui uma alta valência biológica de 100% e exibe um padrão ideal de aminoácidos. As imunoglobulinas servem para apoiar uma flora intestinal saudável.

Os anticorpos aviários no ovo em pó, também chamados de IgY (imunoglobulina de gema), podem ser encontrados na gema. Eles têm uma função imune passiva importante e se ligam a bactérias e vírus patogênicos. Após a formação dos complexos antígeno-anticorpo, os germes causadores da doença são excretados nas fezes.

A crescente base de conhecimento em torno dos anticorpos do ovo levou a um novo desenvolvimento na tecnologia IgY. Além dos anticorpos não específicos mencionados anteriormente, também se pode produzir ovo em pó especial com o anticorpo específico IgY. Assim, são produzidos anticorpos específicos ao ovo, em que as galinhas são hiperimunizadas por meio de vacinação múltipla e, subsequentemente, seus ovos são coletados para a produção de ovo em pó rico em anticorpos. Como abordagem básica, semelhante à vacina de E. coli.

Esta nova ideia do anticorpo específico IgY para pombos foi implementada com o novo ovo em pó da Immunol.

Nosso ovo em pó rico em anticorpos contém especificamente anticorpos contra:
E. coli - Salmonella - Circovirus - Rotavirus - Cryptosporidium - Coccidia - Clostridia.

Estes anticorpos específicos IgY têm uma capacidade de ligação muito elevada e atuam principalmente no intestino. Isso também é descrito como o princípio da fechadura com chave ou, formulado de forma diferente, a chave deve caber na fechadura.

O novo Immunol é, portanto, não apenas uma mistura de proteína animal de alta qualidade, mas também uma mistura preventiva muito eficaz contra doenças, especialmente a doença dos pássaros jovens.

Além disso, estão incluídos no Immunol os fruto-oligossacarídeos, abreviados para F.O.S. Eles evitam o estabelecimento de bactérias patogênicas na parede intestinal. As bactérias intestinais benignas usam fruto-oligossacarídeos como alimento. As únicas substâncias que atendem a todos os critérios de um prebiótico eficaz são os frutooligossacarídeos.

O terceiro ingrediente do Immunol é soro de leite em pó. O soro em pó contém vitaminas e minerais, além de ter uma qualidade proteica muito boa.

A lactose (açúcar do leite), prejudicial aos pombos-correio, é removida da nossa mistura. Freqüentemente, o produto de fisiculturista Powerplay é usado por criadores de pombos para o fornecimento de proteína. Além disso, a proteína contida no Powerplay não pode ser comparada com a qualidade premium da proteína do Tollisan Immunol.

Como utilizar o Tollisan Immunol:
1. No dia do retorno (viagens de jovens e idosos), adicione óleo de ração Dosto-Orégano pela manhã e à noite por meio da ração e seque-o com Immunol. O período de aplicação depende da perda de força com o voo (2 a 3 dias). Como os animais têm que se desintoxicar, dê rações leves com muita cevada sem leguminosas (feijão, ervilha, ervilha-doce). Immunol repor a proteína que falta na dieta a 100%. É preciso estar ciente da concentração de proteína neste produto. Se você fornecer legumes de qualquer maneira, estará alimentando demais os pombos. Este é um dos maiores erros no período de viagens. Os aminoácidos lisina e metionina contidos no Immunol, além disso, proporcionam uma melhora na digestão das proteínas, e o fósforo mineral de desempenho mais uma vez promove o metabolismo energético. Os pombos que voltam alguns dias depois do voo e são magros podem receber Immunol dissolvido em água (1 colher de chá de Immunol, 1/2 xícara de água morna), pulverizado na plantação e com freqüência.

2. Na criação cote dê Immunol em dois dias da semana, conforme descrito acima. Mas apenas se os pombos reprodutores estiverem alimentando pombos jovens, não se estiverem sobre ovos, caso contrário, eles ficarão gordos e pesados.

3. Para os animais jovens desmamados que ainda não viajaram, forneça também Immunol por meio da ração em dois dias da semana. Isso ajuda a prevenir a doença dos animais jovens. Além disso, até o início do vôo, dê a esses animais jovens o novo Dosto RopAdeno em suas águas todos os dias.

Produtos como o Immunol não devem faltar no suporte moderno para pombos-correios.

Dosagem
10g por 1 kg de alimento. (1 colher medida = 5g).

Ingredientes
Composição:
Soro de leite em pó (parcialmente diluído), ovo em pó (rico em imunoglobulina), fruto-oligossacarídeos

Componentes Analíticos:
Proteína bruta 25,6%, cinza bruta 11,8%, gordura bruta 7,9%, lisina 1,94%, fibra bruta 1,6%, sódio 1%, metionina 0,49%

30 outros produtos na mesma categoria: